O Vitória estreou na temporada de 2023, mas engana-se quem achou que seria moleza para equipe baiana o duelo contra o Cordino, válido pela Pré-Copa do Nordeste. O Leão da Barra se mostrou disposto a atacar e partiu para cima da equipe maranhense e, aos 15 minutos, Railan fez uma bela jogada pelo lado direito e cruzou na medida para Rodrigo Andrade, que desviou para o fundo das redes.
Porém, não deu muito para que a torcida comemorasse o gol rubro-negro. Dois minutos após o gol do Vitória, a equipe do Cordino veio para cima e, após um cruzamento pela direita, o zagueiro estreante, Camutanga, marcou contra o próprio patrimônio. Foi o empate do Cordino.
A segunda etapa começou com o Vitória pressionando, mas nada do rubro-negro conseguir furar o bloqueio maranhense. O goleiro Dida fez defesas importantes e foi um dos fatores que contribuiram para que o jogo continuasse empatado. Aos 50 minutos, quando tudo desenhava que iria para as penalidades máximas, o Leão conseguiu o gol que deu números finais a partida. O cria da base do Vitória, Alisson Santos, cruzou pela direita, Keven tentou o corte e fez contra. Final de jogo e o time rubro-negro carimbou a classificação para a segunda fase da Pré-Copa do Nordeste.

Agora, o Vitória vai receber a equipe da Jacuipense que venceu o jogo contra o Altos. O duelo será no próximo domingo (8), no Barradão, às 16h. Quem vencer estará garantido na fase de grupos da Copa do Nordeste.
Kommentare