
O último campeão da Libertadores, Flamengo, fará sua estreia na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa contra o campeão da Liga dos Campeões da Ásia, o Al Hilal. O confronto contra os sauditas, adversário no qual o Rubro-Negro carioca já enfrentou em 2019, será no Estádio de Tânger, no Marrocos, nesta terça-feira (7), às 16h (de Brasília).
Esperando repertir o feito em 2019, a equipe carioca chega sem desfalques para o duelo e é favorito contra os sauditas. O clube tenta mais uma vez o título mundial depois da participação em 2019, na qual acabou perdendo a final para o Liverpool. Seis jogadores que estiveram em campo naquele ano disputarão a edição atual do torneio. A equipe tem o reforço do experiente David Luiz, que também disputou a competição.
No Al-Hilal há a ausência muito sentida de Kanno, jogador que comanda o meio de campo da equipe. O substituto é a dúvida que o técnico Ramón Díaz deixou no ar para o dia da partida. O time saudita chega desgastado depois de precisar ir aos pênaltis para passar das quartas de final.
A partida será decidido em jogo único, com prorrogação e disputa de pênaltis em caso de empate. O vencedor deste duelo enfrentará o vencedor da partida entre o Al Ahly, do Egito, ou Real Madrid na grande decisão. A outra decisão das semifinais será na quarta-feira (8), às 16h (de Brasília), na cidade de Rabat. A grande final está marcado para sábado (11).
Escalação prováve do Flamengo: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Escalação provável do Al Hilal: Abdullah Al Mayouf; Abdulhamid, Jang, Ali Albulayhi e Nasser Aldawsari; Gustavo Cuéllar, Musab Aljuwayr e Salem Aldawsari; Michael, Ighalo e Marega.
Comments