Treinador sucumbe aos quatro títulos perdidos; Jorge Jesus e Sampaoli estão na mira da
diretoria

A diretoria do Flamengo anunciou na manhã desta terça-feira (11) a demissão do técnico Vítor Pereira. O treinador não resistiu a derrota por 4 a 1, no último domingo (9), do Flamengo diante do Fluminense na final do Campeonato Carioca 2023. Jorge Jesus e Sampaoli são os alvos da diretoria para ser o novo técnico do Flamengo.
O rubro-negro carioca venceu o jogo de ida da final do Estadual por 2 a 0, mas terminou com o vice-campeonato após péssima atuação da equipe no último domingo (9). Este foi o quinto título que o time deixou escapar sob o comando de Vítor Pereira. O Flamengo foi vice-campeão do Carioca, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, além de perder a Taça Guanabara na última rodada e de ter caído no Mundial na semifinal contra o Al-Hilal.
Juntamente com Vítor Pereira, toda a comissão técnica que o acompanhava também foram demitidos. O clube não tem comissão técnica fixa, o que deixará o elenco a cargo do treinador Mario Jorge, do sub-20, até a contratação dos novos profissionais.
Em 21 jogos sob o comando de Vítor Pereira, o Flamengo venceu 12, empatou dois e perdeu sete, com aproveitamento de 60%. Foram 39 gols a favor e 25 contra. A passagem do treinador durou pouco menos de quatro meses.
Comments