Líder do campeonato saiu na frente, mas viu os Reds buscarem o empate e quase virarem

Quem assistiu o jogão no início da tarde deste domingo (9) entre Liverpool e Arsenal com certeza teve todas as expectativas atendidas. Isso porque o clássico trouxe todos os elementos quando dois gigantes do futebol inglês se enfrentam: gols e bastante emoção. O duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Inglês foi disputado na casa do Liverpool, em Anfield, e acabou empatado em 2 a 2.
O Arsenal, líder da competição, saiu na frente com os gols de Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus, mas Salah diminuiu a diferença ainda no primeiro tempo. O mesmo Salah perdeu um pênalti na etapa final. Depois de pressionar muito, o Liverpool conseguiu o empate. Arnold jogou entre as pernas de Zinchenko, que levantou a bola pra área e na cabeçada de Roberto Firmino veio o empate dos Reds.
Após o empate os donos da casa, juntamente com o apoio do torcedor, foram pra cima dos Gunners que conseguiu segurar o empate com boas defesas do goleiro Ramsdale. Com o resultado, o Arsenal ainda continua líder, com 73 pontos, mas perdeu dois pontos de diferença para o Manchester City, 67 pontos. Agora as equipes estão separadas por seis pontos.
Já o Liverpool com o empate enconsta na briga por uma vaga na Europa League ou Conference League. Os Reds estão com 44 pontos.
Comments