Familiares do antigo internacional israelita foram salvos do ataque de três membros do Hamas devido à intervenção de um sobrinho.
![](https://static.wixstatic.com/media/2f7017_795bcc9937e8448098f72fab74aa706a~mv2.jpg/v1/fill/w_800,h_450,al_c,q_80,enc_auto/2f7017_795bcc9937e8448098f72fab74aa706a~mv2.jpg)
O ex-jogador Yossi Benayoun, que vestiu camisas importantes do futebol mundial como a do Liverpool, Arsenal e Chelsea, revelou um drama vivido por seus familiares diante do ataque do grupo terrorista, Hamas, contra Israel. Benayoun, atual diretor técnico na Federação Israelense de Futebol, contou que seu sobrinho fez um ato heroico para salvar sua família.
"Estou em choque. Foi um grande milagre. Vivi o dia mais difícil da minha vida. Já tinha aceitado o fato de que todos estavam mortos. Mas então um milagre aconteceu graças ao meu heróico sobrinho", afirmou Benayoun ao "Ynet Sport".
Segundo a publicação, a família do ex-jogador vivem na região de Kibutz Be'eri, próxima à Faixa de Gaza - que acabou sendo um dos alvos de ataques do Hamas. Seus parentes foram atacados, e seu cunhado, Sharon Babo, foi baleado na perna, tendo se escondendo posteriormente em um campo para não ser executado pelos terroristas.
Perante o ataque, foi o sobrinho Shaked que acabou por salvar o resto da família do antigo internacional israelita. Oficial da Brigada Golan - unidade de infantaria das forças aramadas israelitas - Shaked matou três dos quatro terroristas, sendo que o sobrevivente atirou uma granada contra a casa, obrigando a família a saltar do telhado.
O confronto na Faixa de Gaza teve início no último sábado (7), quando o grupo extremista Hamas atacou Israel em diversas frentes, por terra, mar e ar. Os invasores sequestraram e mataram civis e militares de Israel, que declarou guerra e bombardeou Gaza. O conflito segue na região.
Yorumlar