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Competição estadual de automobilismo com arrancada de carros acontece neste domingo (4), em Camaçari

Foto do escritor: Mosaico EsportivoMosaico Esportivo

Evento terá a presença de competidores de Aracaju e de diversas cidades da Bahia, entre 18 e 60 anos


Foto: Divulgação / Ascom / Sudesb

Na pista do Cetrel Park, na Avenida Atlântica – Km 8, em Camaçari, acontecem a terceira etapa do Campeonato Baiano de Arrancada e o Bahia Speed Challenger, desafio 201 metros, neste domingo (4). Os treinos livres para os mais de 40 carros esperados serão pela manhã, entre as 9h e às 12h, enquanto, a partir das 13h, começam as largadas das dez categorias disputadas.


Organizado pelo Clube de Arrancada da Bahia e pelo Bahia Racing, a competição conta com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e supervisão técnica da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB). Após as etapas de 22 de janeiro e 02 de abril deste ano, no mesmo local, o circuito prevê sete etapas ao longo de 2023.


O presidente do Clube de Arrancada da Bahia e um dos principais organizadores da prova, Edson Bortoletto, conta que as expectativas da prova são altas com a presença de competidores de Aracaju, capital sergipana, e de diversas cidades da Bahia, entre 18 e 60 anos. Por isso, eles estão montando uma estrutura especial e propondo atividades diferenciadas para o público, com o objetivo de ser um domingo para a família.


“Esse é um dos eventos que mais crescem no país. Há bastante troca de informação entre os estados que organizam, só mudando o nome, mas é a mesma variação do automobilismo. O que vemos pelo Brasil é que incentiva muito o turismo. É isso que buscamos trazer para dentro da Bahia”, pontua o organizador.


Sobre as disputas, explica que todo mundo pode participar com seu carro, inclusive, com a categoria de entrada, de 12 segundos, para carros comuns originais de fábrica. Além dela, existem também as provas de 11s, 10s, 9,5s, 9s, 8,5s, 8s, 7,5s, 7s e livre, com a proposta de chegar a maior velocidade. A classe livre é a principal da prova.


“Antigamente, não tinha igualdade por tempo. O que fizemos foi tornar as classes mais democráticas para todos poderem participar”, finaliza Edson.



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